A IOGKF Brasil está disponível para aceitar novas filiações de Federações, Associações, Clubes, Dojos, Individuais, etc.

Para esse efeito e numa primeira fase é necessário um encontro pessoal com o Sensei Zé Mário (Representante e diretor técnico IOGKF). Na IOGKF Brasil não são aceites filiações sem um prévio conhecimento pessoal.

Existem 2 opções para esse primeiro encontro:
- O interessado desloca-se ao hombu dojo no Espírito Santo;
ou
- O interessado viabiliza a ida do Sensei Zé Mário à sua área de intervenção;
(Para esse efeito, o interessado pode organizar um Gasshuku/Seminário a ser ministrado pelo Sensei Zé Mário, obtendo assim dividendos para custear a viagem, estadia e alimentação do Sensei. Numa primeira ocasião não é cobrado qualquer custo para ministar o Gasshuku/Seminário)

Após esse primeiro encontro, se aceite, a filiação pode acontecer em 3 formatos distintos:
- Delegado estadual: BRL 1.000,00 (Federação; Associação; Clube; Pessoa física)
- Responsável por dojo: BRL 500,00 (Pessoa física)
- Individual: BRL 250,00 (Pessoa física)
(Valores anuais)

HOMOLOGAÇÃO DE GRADUAÇÕES
As graduações só serão reconhecidas pela IOGKF após um ano de filiação e a sua homologação é reconhecida ao nível da graduação já existente.

Exemplo: Um segundo dan de outra organização se filia à IOGKF Brasil a 1 de Janeiro de 2017. No final de 2017 a sua graduação de segundo dan será homologada pela IOGKF. A partir desse momento contará o tempo normal para a sua graduação para terceiro dan.